Luto no Futebol: Morre Carlinhos Maracanã, ícone do CAT, nos anos 80

Compartilhe esta notícia:

Ex-jogador do Clube Atlético Taquaritinga e São Paulo F.C. perde a batalha contra o câncer aos 66 anos

O futebol brasileiro está de luto com a notícia do falecimento de Carlos Jorge Ferreira, conhecido como Carlinhos Maracanã, na última segunda-feira, dia 16. Aos 66 anos, Carlinhos perdeu a batalha contra um câncer no pâncreas e deixou uma marca indelével nos corações dos torcedores do Clube Atlético Taquaritinga (CAT) e do São Paulo F.C.

Natural de Maracanã, no nordeste do Pará, Carlinhos Maracanã começou sua carreira como meio-campista e foi revelado pelo Paysandu em 1976. Rapidamente, ele se destacou no cenário esportivo, tornando-se bicampeão paraense pelo clube. Seu talento chamou a atenção de clubes em todo o país.

Em 1982, Carlinhos deu um passo importante em sua carreira ao transferir-se para o São Paulo Futebol Clube, um dos principais clubes do país. No Tricolor Paulista, ele atuou ao lado de figuras icônicas, como Careca, o centroavante que representou a Seleção Brasileira nas Copas do Mundo de 1986 e 1990.

Em 1983, Carlinhos Maracanã deu um passo crucial na história do futebol do interior de São Paulo. Ele fez a transição para o Clube Atlético Taquaritinga, onde se tornou um ícone para os torcedores. Um de seus gols mais lembrados foi marcado contra o Corinthians, no Taquarão, contribuindo para uma vitória inesquecível de 2 a 0 (veja o vídeo).

Carlinhos encerrou sua carreira no futebol profissional em 1987, mas seu legado persiste, especialmente nas memórias daqueles que tiveram a honra de vê-lo em campo. Sua passagem pelo CAT é um capítulo reverenciado na história do clube.

O Clube Atlético Taquaritinga e a comunidade do futebol lamentam profundamente a perda de Carlinhos Maracanã, que deixa saudades não apenas como um grande atleta, mas também como um exemplo de paixão e dedicação ao esporte. Suas conquistas e sua trajetória continuarão a inspirar gerações futuras. Descanse em paz, ídolo.

Compartilhe esta notícia: